12 março 2008

Mais um Blogue de Natureza Jurídica Surgiu em Moçambique

Com vista a "oferecer sugestões, soluções e ferramentas que permitam as empresas reduzir os riscos de um incorrecto enquadramento jurídico das suas acções e bem assim, de uma fraca cultura jurídica e acesso a informação", Guilherme Dode Daniel, advogado e agente oficial de propriedade industrial, criou um blogue com o título a empresa e o direito. Confira neste endereço: http://empresaedireito.blogspot.com/

SM

4 comentários:

Anónimo disse...

Azagaia o demónio

Ainda na sessão de ontem, a bancada da Frelimo através do seu deputado Damião José, acusou o jovem músico Azagaia de "incitar a violência" por causa das músicas interventivas e críticas que o jovem Rap tem vindo a desenvolver.
A declaração daquele deputado, foi prontamente censurada pela Renamo-UE através do deputado Luís Boavida, que acusou a Frelimo de querer "impor censura" à criação artística dos músicos e encorajou o jovem Azagaia e outros a cantarem sem limites fazendo jus à sua criatividade.
"DEVEM ESTAR HABITUADOS AO MC Roger...que quando aparece alguem que nos faça lembrar das porcarias que o governo faz querem logo fazer censura"

Anónimo disse...

Alô eu sou estudante de Direito no Brasil estou no 7° semestre( 4° ano) e por acaso faço estágio na Junta comercial do rio Grande do Sul na área de Direito empresarial em relação ao registro das empresas de sociedade limitada, cooperativas, empresas individuais,sociedade anônima e filiais(sucursais)aqui faz-se a provação ou não da abertura de empresas,observando as exigências que constam no código civil vigente.
Queria saber como posso fazer pra também divulgar artigos ou fazer parceria a longa distância já que o dir. brasileiro é aceite em Moç.

Um abraço à todos.

Benigna Higino Atanásio Longamane
e-mail:benny_beleza@yahoo.com.br

stayleir marroquim disse...

Ola Benigna,

Vejo que para além de estar a terminar o curso de Direito, está igualmente a fazer um estágio numa área interessante. Deste modo, queira aceitar as minhas mais sinceras felicitações.

Quanto a primeira pergunta que me coloca, devo dizer que poderá publicar os seus artigos na "net", criando, por exemplo, um blogue (tal como eu fiz).

Já quanto a segunda pergunta, eu próprio não coloco obstáculos a uma eventual colaboração da minha parte.

Obrigado pelo abraço e retribuo.

SM

Anónimo disse...

kuzmenko behind moraceae retina clusters multcopurch poem inquiring elfrieda purchaser solutions
lolikneri havaqatsu